CASES

BrainQ: Um grande salto no tratamento neurológico


Dispositivo Médico Neural
engineering
experience design

healthcare
industrial design

technology
UX/UI

wearables

Conheça o BrainQ, um dispositivo inovador no tratamento de pacientes em recuperação neurológica

O caminho para o tratamento neurológico dá um grande salto com a tecnologia inovadora do BrainQ.

Ao combinar machine learning a uma visualização de dados do campo magnético de todo o cérebro, o objetivo é dar aos pacientes um tratamento de recuperação neural sem precedentes. A Questtonó Manyone trabalhou no design da experiência do produto.

Tratamento transformador

Por décadas, o método de recuperação padrão para pacientes que sofrem de danos neurais, como um acidente vascular cerebral (AVC), tem sido a fisioterapia, que visa o retreinamento das funções motoras de um paciente. O tratamento pode levar anos e as melhorias geralmente são apenas graduais.

A tecnologia e o dispositivo BrainQ têm o potencial de mudar isso e redefinir o tratamento de recuperação neural.

Como funciona

Com o dispositivo BrainQ, um paciente pode receber tratamento usando o dispositivo por uma hora, todos os dias.

O dispositivo projeta campos eletromagnéticos de baixa frequência e baixa intensidade em um paciente, para estimular a recuperação neurológica no sistema nervoso central. Usando inteligência artificial, o dispositivo pode ajustar a frequência dos impulsos eletromagnéticos para estimular a recuperação de acordo com as necessidades específicas de um paciente.

A IA fará isso sugerindo uma frequência ideal para usar com base em dados coletados de ondas cerebrais de indivíduos saudáveis ​​e não saudáveis.

Esses dados são baseados em incontáveis ​​horas de observação, fornecendo conhecimento detalhado das características espectrais naturais de uma pessoa, e é desses dados que a tecnologia deriva seus insights terapêuticos únicos.

Uma vez que o dispositivo e a tecnologia estiverem disponíveis para o mercado, a recuperação dessas redes neurais pode ser estimulada com o uso do dispositivo.

Um dispositivo médico para um uso de consumidor

A simplicidade de uso do dispositivo é combinada com a seleção inteligente de materiais, permitindo um método de produção de ponta para manter os custos de fabricação relativamente baixos.

O produto em si é uma plataforma wearable bonita e confortável, permitindo um uso não invasivo. Seu tamanho relativamente pequeno, em comparação com o de um grande scanner de ressonância magnética, permitirá o tratamento pessoal em locais fora do hospital.

Manyone_BrainQ1
Manyone_BrainQ2
Manyone_BrainQ4