CASES

Tecnologia e design pela transformação da saúde


Democratizando o Diagnóstico de Sono

branding

electronics


healthcare

IOT


startups

UX/UI


visual identity

Um desafio de IoT no qual nossa abordagem sistêmica conectou produto, serviço, marca e UX para inovar nos serviços de saúde

Design que gera valor real para as pessoas e ajuda a redefinir o mercado de saúde

O design tem aberto espaço para uma nova perspectiva sobre saúde. Sob essa visão mais holística, que enxerga os pacientes enquanto pessoas, criamos junto com Biologix –  Startup de tecnologia em saúde – uma solução para auxiliar no diagnóstico da apneia do sono, condição que assola um terço dos brasileiros, sendo que 90% dos casos permanece sem diagnóstico, devido à complexidade do sistema atual.

O trabalho com Biologix foi resultado de um processo sistêmico, que contou com etapas de design de serviço, para explorar as diversas possibilidades de uso do equipamento, e também design de produto, com a criação de um hardware eletrônico com design adequado, ergonômico e tecnologia avançada.

Desenvolvemos também a identidade visual da marca, a embalagem e a experiência  do site e aplicativo, considerando a perspectiva do usuário em todas essas etapas, para que ele pudesse proceder sempre de maneira intuitiva.

Sua tecnologia IoT tem potencial para fazer a polissonografia – exame tradicional e muito mais complexoavançar, além de transformar o mercado de produtos e serviços de saúde, tendo em vista seu baixo custo, a versatilidade e o conforto para o usuário durante a realização dos monitoramentos.

Biologix Oxistar democratiza o acesso ao diagnóstico da Covid-19

Biologix é uma solução integrada de produto e serviço que consiste em um hardware vestível – o Oxistar, um wearable IoT que se conecta à nuvem através de um app que roda em smartphones. Esse dispositivo permite que o usuário realize o exame de apneia do sono e mapeia os níveis de oxigênio no sangue e frequência cardíaca de forma extremamente simples e versátil, em casa e durante a noite.

Embora não tenha sido pensado como o seu uso inicial, a partir do momento em que a pandemia do novo coronavírus se tornou a realidade de muitos países, esse sistema também se apresentou como uma ferramenta eficaz e adequada ao monitoramento à distância dos sinais clínicos de pacientes com suspeitas ou sintomas brandos de Covid-19.

A tecnologia de Biologix é composta por um sensor portátil que capta os dados de saturação de oxigênio e a frequência cardíaca do paciente. Por ser uma doença eminentemente respiratória, o desequilíbrio na saturação do sangue é um dos principais sintomas da Covid-19. Caso seja percebida tal alteração no paciente, é realizado ou não o encaminhamento do usuário do dispositivo para o hospital mais próximo.

Saiba mais sobre como a solução Biologix está ajudando no combate à Covid-19

 

Quer criar soluções inovadoras, voltadas ao impacto social na indústria da saúde como o dispositivo da Biologix?

Ou também outros cases semelhantes como um novo sistema de Ventilação Pulmonar no combate à Covid-19?

Somos um time global e transdisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas que desenvolvem produtos físicos e digitais, além de marcas e serviços de forma sistêmica e integrada. Para nós, construção de marca e desenvolvimento de produtos andam juntos.

→ Quero transformar o meu negócio! ←