Como será o futuro do transporte intercontinental de alta velocidade?
Nossa solução para o transporte do futuro é o conceito Aeroslider. Um sistema terrestre de alta velocidade, porém sem trens, que conecta as cidades mais populosas dos continentes europeu, africano e asiático. Com uma velocidade estimada de 800 km/h, o conceito foi projetado para ser uma solução futurística de viagens intercontinentais.
O sistema de via única foi projetado para reduzir os custos de construção e se integrar à infraestrutura existente em áreas urbanas. Além disso, ele tem impacto mínimo em qualquer ambiente, permitindo a passagem discreta sobre terrenos irregulares, rios e travessias de animais.
Propulsão Magnética
O Aeroslider é equipado com ímãs que o impulsionam através de um sistema conectado de portais eletromagnéticos. Os laços do portal podem ser alimentados por fontes de energia locais. A incorporação de reservatórios de hélio na cápsula do sistema reduz o peso efetivo em cerca de 10%, reduzindo a energia necessária para sua propulsão.
O sistema foi projetado para viagens confortáveis de longa distância, combinando áreas comuns com cabines privativas; incorpora também uma pista de corrida, área de praça aberta, restaurante, bares, academias e salas multifuncionais que podem acomodar reuniões e trabalho durante o trajeto.
Leia o artigo sobre o Aeroslider na Fast Company.
“Claro, é fácil ficar animado com uma tecnologia que na verdade não existe. Mas eu diria que também está tudo bem. Precisamos de um mundo que seja inspirado pela sustentabilidade, e a Manyone certamente criou um objeto de inspiração.”
Mark Wilson, escritor sênior da Fast Company