Se unindo ao movimento global The Giving Pledge, os empresários David Vélez e Mariel Reyes se comprometeram a doar para a filantropia uma parte significativa de sua fortuna. Esse processo será feito através de uma nova e única plataforma filantrópica de educação, a VelezReyes+, com foco em criar oportunidades para crianças e jovens na América Latina.
Atuamos para definir toda a estratégia de marca, com a criação do nome e a identidade visual da plataforma.
Estratégia de marca para uma fundação de educação fora da curva
Queríamos criar uma marca que, apesar de estar inserida no universo da educação, fugisse da ideia de uma fundação tradicional e “séria demais”.
A comunicação deveria ser mais próxima, humana e emocional, além de transmitir uma impressão de agilidade característica do universo de startups.
A estratégia de marca conta com uma identidade visual que bebe do universo da educação. O logo “VelezReyes+” é complementado pela expressão “plataforma filantrópica”.
Também desenvolvemos um conjunto de assets visuais que permite que, ao acrescentar elementos ao logo reduzido “ver+”, aumentam a elasticidade da marca, tornando-a versátil em diferentes contextos.
As cores são preto e o branco, que proporcionam mais diversidade, equilíbrio e contraste; e o roxo, amarelo e verde, inspirados pelo ambiente RGB, digital e vívido. A fonte principal é a Bookman JF Pro Roman, e a secundária é a Geometria.
A marca também é apoiada por grafismos que enriquecem e complementam a comunicação, bem como uma iconografia que reproduz botões e símbolos da linguagem web, navegando na dualidade entre digital e analógico.
VelezReyes: Design impulsiona a transformação social
A VelezReyes+ existe para acelerar a transformação social e liberar oportunidades de mudança de vida, valorizando estas oportunidades com um senso de urgência e guiado por resultados.
A instituição entende que, para promover essa transformação, é necessário a ousadia de pensar e fazer diferente, e isso transparece em sua marca atual, vibrante e dinâmica, que a diferencia de instituições mais tradicionais e aponta para uma educação do futuro.