CASES

A marca de um produto financeiro simbólico


Branding, Investimento e Impacto Social
branding
strategy

visual identity

Construímos o Branding de um produto financeiro relevante para a marca do Cristo Redentor

Uma visão de mundo em que investimento e impacto social podem caminhar juntos, e investir pode ser um plano coletivo.

Projetar uma marca que envolve um símbolo conhecido e repleto de significado é sempre um desafio. E quando se trata de um símbolo tão relevante quanto o Cristo Redentor, o trabalho de Branding requer ainda mais atenção. Criamos junto à Mitra a marca do Fundo Cristo Redentor, um produto financeiro que apoia a atuação social da gestão do Cristo, ajuda a manter o monumento histórico e oferece uma nova forma de investir e se relacionar com o mercado financeiro.

Fundo Cristo Redentor:
Branding de produto financeiro

A opção pelo mercado financeiro como forma de sustentar o universo de atuação do Cristo Redentor veio de uma visão de mundo onde investimentos e impacto social podem caminhar juntos, e investir pode ser um plano coletivo.

 

Para conduzir a construção de uma marca que carrega o nome do Cristo Redentor, entendemos rapidamente que era necessário aproveitar toda a potência e alcance deste símbolo, e ao mesmo tempo deixar clara a fronteira entre a marca e outras entidades que orbitam em torno dela. 

Construção de marca com Pesquisa e Estratégia

Durante o processo de construção da marca, nosso time de Pesquisa e Estratégia fez uma análise com profundidade  sobre os potenciais aspectos do produto financeiro, a fim de identificar oportunidades para a sua construção e estabelecer a identidade da marca. A partir das descobertas geradas, nossa equipe de Visual Design definiu a manifestação visual do trabalho.

 

A entrega final consistiu em um trabalho de branding robusto e coerente. Ele integra a criação da identidade visual; passa pelas diretrizes da experiência, com direcionamentos que permitem dar vida à marca ao longo de sua atuação; e inclui o Conceito de Comunicação, com a estratégia e identidade verbal do produto financeiro colocadas em prática.

 

O Fundo Cristo Redentor foi lançado oficialmente em junho de 2020.