CASES

Samsung TV: experiência que nunca acaba


Samsung TV

research

strategy


UX/UI

Uma profunda investigação de base da pirâmide brasileira para criar novas experiências de assistir TV

Mapeamos oportunidades no lar brasileiro para criar uma experiência relevante

Qual o significado de um televisor na vida do brasileiro contemporâneo? Quais são os atributos e experiências de alto valor para as camadas sociais com menos acesso a esse tipo de aparelho? Esses foram os principais questionamentos que nos guiaram no desenvolvimento da Samsung TV.

Conduzimos uma investigação profunda em que conversamos com especialistas, realizamos testes de usabilidade e nos inserimos no cotidiano de famílias em diferentes regiões do Brasil para mapear as tensões e oportunidades.

Exploramos diferentes cenários de experiência e desenvolvemos um conjunto de conceitos em que pudéssemos posicionar a Samsung TV. Um aparelho com nobreak, que além de proteger o patrimônio das descargas elétricas tão presentes em nosso país, permite que seus usuários continuem assistindo a sua programação mesmo sem energia.

 

A perspectiva do cliente

Sobre a experiência de ter trabalhado com a Questtonó, Danilo Weiner, do time de Inovação de Produto da Samsung, destaca o entusiasmo da equipe criativa que fez com que ideias incríveis chegassem à mesa.

“Em tempos bicudos, onde se trabalha implacavelmente de olho nas planilhas de custos, incorporando cada minuto gasto além do planejado ao custo final, é bacana trabalhar com uma agência flexível e generosa com seu capital humano criativo”.