CASES

Realidade virtual cria experiência no setor de energia


Ocean Wind VR
experience design
strategy

VR

O Ocean Wind VR é uma experiência imersiva em um parque eólico offshore que ainda nem foi construído

Uma ferramenta que define novos padrões de UX e mostra o futuro das possibilidades comerciais por meio da realidade virtual

O Ocean Wind Experience é uma ferramenta de realidade virtual interativa que permite aos moradores da costa de Nova Jersey mergulharem, literalmente, no futuro da região, que será movida pela energia eólica. 

 

O principal objetivo do projeto é materializar o que seria o primeiro parque eólico offshore em escala real-  o Ocean Wind – na América do Norte. 

Por meio da tecnologia, a Ørsted trouxe o conceito do parque eólico antes da sua construção. Isso permite que o projeto seja melhor compreendido pela sociedade e pelo governo, bem como os seus impactos na região. 

A experiência Ocean Wind VR capacita as partes interessadas a construírem um diálogo, e isso traz muitos benefícios para a comunidade. A partir da realidade aumentada, os moradores podem explorar e vivenciar o parque eólico sob diferentes perspectivas e em três locais diferentes: Atlantic City, Ocean City e Stone Harbor.

Usando fotografia 360, gráficos 3D e machine learning, essa ferramenta define novos padrões de UX e mostra o futuro das possibilidades comerciais por meio da realidade aumentada. 

A experiência Ocean Wind VR foi construída pensando em escalabilidade. Conforme o projeto foi desenvolvido, definimos a base para uma plataforma de realidade virtual que permitiria a aplicação futura de AR e outros projetos imersivos de maneira adequada.