SP
info.sp@questtono.com.br
+55 11 3875 5552
Avenida Pompeia, 723
Vila Pompeia
NY
info.ny@questtono.com
+ 1 646 352 3609
19 Morris Ave, New Lab, Building 128
Brooklyn, NY 11205
RJ
info.rj@questtono.com.br
+55 21 97211-0658
Rua Ataulfo de Paiva, 1251, sala 309
Leblon

CASES

Artesanal mesmo


A nova linha de hambúrgueres da Wessel

consumer goods

food&beverages


research

visual identity

A ascensão da experiência está transformando as relações do mercado e com o varejo não poderia ser diferente.

Quando falamos de comida, apresentação é tudo.

Histórias que dialogam com as pessoas e humanizam o propósito das marcas são fundamentais para a evolução desse processo. De olho nessa movimentação, a Wessel, pioneira no segmento de carnes gourmet no Brasil, convidou a Questtonó para ajudá-la no posicionamento e linguagem de sua nova linha de hambúrgueres artesanais.

Quando falamos de comida, apresentação é tudo. Renovar a linguagem com um olhar mais autêntico era essencial para ampliar a percepção de valor da nova linha, mas principalmente para aproximá-la de um contexto maior em que o papel da alimentação na vida das pessoas está se transformando. Além disso, as embalagens representam o desafio de introduzir um produto que ainda é novo no Brasil: o de hambúrgueres acrescidos de um blend de ingredientes, que trazem novos aromas e sabores.

Mergulhamos em blogs e canais que permeiam o universo gastronômico para ajudar a contar uma nova história. Abastecidos de referências, costumes e representações, definimos a estratégia de design e direcionamos a produção fotográfica do Angelo Dal Bó.

Esse processo se traduziu em imagens que compõem uma ambientação mais afetiva que transmite uma experiência mais sensorial e reconfortante. O mood  escuro, com foco na comida, propõe intimidade sem abrir mão da sofisticação.

“A ideia da linha artesanal surgiu de uma vontade de consolidar um posicionamento inovador da marca, que eleve a experiência do consumidor de hambúrguer nas gôndolas do mercado. A direção fotográfica teve um papel estratégico fundamental, pois captou a linguagem Confort Food, que mistura uma ambientação rústica  e sofisticada com uma iluminação baixa, transmitindo intimidade e aconchego. Quando começamos a avaliar as propostas de embalagem para a linha artesanal, gostamos tanto que resolvemos rever também a linha clássica e já temos um terceiro projeto engatilhado para o futuro.”, comenta Titi Wessel, responsável pela direção criativa e desenvolvimento de produtos da Wessel.

wessel-makingof

O resultado deste trabalho, que teve um olhar especialmente atento à direção de arte, é uma linha artesanal de hambúrgueres que se aproxima de uma nova visão que permeia toda a cena contemporânea da alimentação. Além da linha artesanal, nos próximos meses a linha clássica da Wessel também estará de cara nova.

Bom apetite!

caixa-hamburguer-wessel-detalhe
hamburguer-wessel-detalhe
hamburguer-wessel-detalhe
hamburguer-wessel-detalhe