CASES

Capacete EBF E8


EBF E8

industrial design

mobility

Um capacete funcional com alto valor para o usuário, que foi premiado no iF Design Award

O E8 obteve sucesso instantâneo por combinar valor acessível e um recurso articulável

O capacete EBF E8 é o resultado de uma análise detalhada do funcionamento dos mecanismos desse objeto que permitiu uma solução otimizada, com alto valor percebido e baixo custo de fabricação. Com o projeto integralmente desenvolvido pela Questtonó para a EBF, ele conquistou a premiação internacional iF Design Award em 2009.

Apresentado em 2008, o E8 foi desenvolvido para completar o portfólio da marca EBF. Na época, o mercado brasileiro contava apenas com modelos articulados importados, que existiam em baixa quantidade e eram caros. Quando foi lançado, o E8 obteve sucesso instantâneo por combinar valor acessível e o recurso articulável, com uma forma moderna e esportiva.

 

Sobre o produto

O EBF E8 é um capacete articulado, em que casco, viseira e queixeira são módulos distintos. Isso garante que o motociclista possa utilizá-lo fechado, com a viseira aberta ou com a queixeira erguida, se transformando em um capacete aberto. Essa característica é relevante para um tipo de uso em que o motociclista precisa interagir com outras pessoas, como quando realiza uma entrega.