Questtonó Manyone vence prêmio de inovação da Fast Company


Projeto em parceria com a Ambev venceu na categoria América Latina

News
Fast Company World Changing Ideas

Estamos muito felizes em anunciar que nosso projeto Roots, criado em parceria com a Ambev, foi Vencedor do prêmio World Changing Ideas 2021 da Fast Company, o maior veículo de inovação do mundo! O projeto foi ganhador na categoria “América Latina”.

O World Changing Ideas da Fast Company é um prêmio que homenageia negócios e projetos que estão ativamente engajados e comprometidos com a busca da inovação para resolver questões globais, como as crises climática e de saúde e também a desigualdade social.

No projeto Roots, criamos junto à Ambev um modelo de negócios que deu vida a novas marcas de cerveja criadas especialmente para certos estados brasileiros. Essas marcas celebram o orgulho e a beleza desses lugares, e ao mesmo tempo promovem um impacto positivo na economia regional, utilizando em sua cadeia matéria-prima cultivada por famílias de produtores locais. 

ambev-roots-questtono-cultivo-mandioca-producao-cerveja

Até hoje, o modelo já foi replicado em 5 estados brasileiros (Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí e Goiás), e impactou mais de 10 mil famílias de produtores locais desses estados, com mais de 20 mil toneladas de ingredientes produzidos.

Veja o case completo sobre o projeto Roots

“O projeto Roots contribui para a jornada de inovação da Ambev trazendo marcas com propósito e ingredientes de alta qualidade para os brasileiros!”, diz o CCO de Questtonó Manyone, Leo Massarelli. “Conseguimos impulsionar a economia dessas regiões ao mesmo tempo em que criamos marcas que conectam e trazem orgulho às pessoas. O reconhecimento do maior veículo de inovação do mundo só confirma que o trabalho que estamos realizando conduz as empresas para a criação de negócios rentáveis ​​e com impacto positivo para as pessoas e para o planeta ”, completa.

 

Questtonó Manyone Ambev Roots

As três primeiras cervejas do projeto: Nossa, de Pernambuco; Magnífica, do Maranhão e Legítima do Ceará.

Agora em seu quinto ano, o World Changing Ideas Awards traz 33 vencedores, mais de 400 finalistas e mais de 800 menções honrosas – entre as categorias mais populares estão Saúde e Bem-Estar, IA e Dados. Um painel de editores e repórteres da Fast Company selecionou os vencedores e finalistas de um conjunto de mais de 4.000 inscrições, em temas como transporte, educação, alimentação, política, tecnologia e muito mais. Os prêmios de 2021 apresentam inscrições de todo o mundo, do Brasil à Dinamarca e ao Vietnã.

“Não há dúvida de que nossa sociedade e planeta estão enfrentando tempos profundamente preocupantes. Portanto, é importante reconhecer as organizações que estão usando sua engenhosidade, impacto, design, escalabilidade e paixão para resolver esses problemas ”, disse Stephanie Mehta, editora-chefe da Fast Company.

Veja a matéria sobre o projeto vencedor Roots no site da Fast Company

Sobre o World Changing Ideas

O World Changing Ideas é um dos principais prêmios da Fast Company e busca elevar os produtos e conceitos que tornam o mundo melhor. Um painel de jurados de vários setores escolhe os vencedores, finalistas e menções honrosas com base na viabilidade e no potencial de impacto. Com o objetivo de premiar a criatividade e fomentar a inovação, a Fast Company chama a atenção para ideias com grande potencial e as ajuda a expandir seu alcance para inspirar mais pessoas a trabalhar na solução dos problemas que nos afetam.