Untie Sessions: Venture Design


A relevância do design para as startups


Meetings

untie sessions, venture design, eventos, events

Um encontro para desatar nós e abrir caminhos em comum. Assim funciona Untie Sessions, plataforma de eventos da Questtonó, que convida clientes e parceiros para uma roda de conversa descontraída, a fim de debater assuntos ligados ao universo dos negócios e que em sua última edição teve como tema o Venture Design.

Venture design é um modelo de negócio em que, no lugar da injeção de capital (Venture Capital), aplicam-se competências estratégicas de design em uma empresa que está começando.

Como foi

Os convidados foram os primeiros representantes do programa de Venture Design na Questtonó, Gustavo Chamma, CEO da Synco, e Vitor Cunha, CEO da PEER2BEER; também estiveram presentes Lucas Nobeschi, gerente do programa global de startups da Oracle; Leandro Queiroz, coordenador na Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP; além dos CEO e CCO da Questtonó, Levi Girardi e Leonardo Massarelli.

O debate girou em torno do aumento e da relevância do design no ecossistema das startups e os benefícios de sua aplicação estratégica, que vão desde a criação de uma identidade visual até um plano para a sustentabilidade do negócio.

Próximos eventos

As Untie Sessions acontecem algumas vezes ao ano e sempre contam discussões voltadas para a evolução da sociedade contemporânea e para o mundo dos negócios.

Fique atento aos nossos canais, pois em breve divulgaremos as próximas edições. Você é nosso convidado para ocupar o espaço da casa e vir trocar com a gente!