Questtonó anuncia fusão com Bolha, estúdio de tecnologia


Tech-driven Design amplia as oportunidades de negócios

News

Levi Girardi, Nagib Nassif e Leo Massarelli, agora CEO, CTO e CCO da Questtonó, respectivamente. Foto: Maria Julia Brito

A Questtonó, consultoria de inovação e design, anuncia um processo de fusão com a Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais. A união entre as duas empresas representa um crescimento na oferta de produtos, serviços e experiências aos seus clientes, acompanhando as revoluções e os desafios tecnológicos que os negócios enfrentam diariamente.

Para a Questtonó, a ampliação é um reflexo do seu modelo de negócio, focado em entregar soluções completas de inovação, marca e Customer Experience (CX) em seus projetos, explorando diferentes cenários criativos com real capacidade de execução. Com a fusão, a Questtonó adquire novas competências tecnológicas e amplia seu potencial para acompanhar as mudanças comportamentais da sociedade e traduzi-las em soluções inovadoras por meio do design sistêmico.

Com a meta de se consolidar como um importante player no mercado, a consultoria apresenta um histórico de fusões. Essa movimentação se iniciou em 2011, quando a Questto Design e a Nó Design integraram suas competências de inovação, marca e design industrial. Em 2015, a Questtonó absorveu a Blue Research, boutique de pesquisa de comportamento, cultura e estratégia de marcas, adquirindo habilidades em estudo de campo. 

Ao integrar a Bolha, a consultoria poderá lançar mão de novas ferramentas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Dispositivos vestíveis (wearables), Realidades Aumentada e Híbrida, entre outras, aprimorando sua vertente cada vez mais forte de Customer Experience. “Ao mesmo tempo que a tecnologia amplia o potencial de inovação, ela só tem relevância se houver conhecimento profundo da cultura e do comportamento social. Agora, podemos interligar nossa capacidade de entendimento das tensões sociais, necessidades e desejos das pessoas ao conhecimento de novas tecnologias, para criar aplicações integradas em marcas, serviços e produtos ainda mais relevantes”, afirma Levi Girardi, CEO da Questtonó. 

Para a Bolha, a fusão também é complementar, uma vez que a união com a Questtonó direciona seu trabalho para soluções perenes, relacionadas ao core dos negócios dos clientes e alinhadas ao comportamento das pessoas. “Essa integração entre as duas empresas só consolida o caminho que já vínhamos construindo para a atuação da Bolha, ampliando seu escopo e direcionando-o também para o design”, complementa Nagib Nassif, CEO da Bolha, que a partir de agora se torna CTO da Questtonó. 

As duas empresas já estão atuando de forma integrada, porém a Bolha continua prestando serviços a seus clientes até a conclusão do processo de integração, o que está previsto para acontecer até 2021. 

Sobre a Questtonó

A Questtonó é uma consultoria de inovação e design que utiliza ferramentas de pesquisa, estratégia e design para traduzir a cultura e o comportamento do usuário em valiosas oportunidades de negócios. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, a partir dos quais atende clientes globais, a empresa conta com um time transdisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas que desenvolvem produtos, marcas e serviços físicos e digitais de maneira sistêmica e integrada. Com centenas de projetos lançados no mercado, a Questtonó tem entre seus principais clientes AB Inbev, Natura, Ford, Energisa, entre outros, além de fomentar o mercado de startups através do processo de Venture Design.

Sobre a Bolha

A Bolha é um estúdio de tecnologia e soluções digitais, que desenvolve produtos inovadores, vários deles premiados internacionalmente, aplicando as mais recentes tecnologias a dispositivos vestíveis (wearables), Machine Learning, IoT e outros mecanismos eletrônicos, que coletam dados em tempo real. A empresa combina tecnologia de ponta e ideias criativas para criar produtos e experiências interativas exclusivas, que tocam o público em um nível mais profundo do que a publicidade tradicional. Com 9 anos de experiência, a Bolha entregou centenas de projetos para diversas agências  como África, Wieden+Kennedy, GTB, Ogilvy, RG/A e grandes marcas, como Coca-Cola, Google, Alpargatas, Facebook, P&G, GE, Adidas, Ford, Toyota, Heineken, TIM, Vivo, Itaú, Bradesco, entre outros. A empresa possui escritórios em São Paulo, Brasil (HQ) e em Chicago, EUA.