CASES

Nova Budweiser


Budweiser

branding

food&beverages


visual identity

Redesenhando um dos mais importantes ícones americanos por meio de um processo imersivo e integrado que agregou ainda mais valor à marca

Um imenso desafio de adequação de marca, traduzindo valores tradicionais para um recorte mais atual

Recebemos a tentadora missão de adequar Budweiser, globalmente, ao seu novo momento de negócio, traduzindo os valores da marca em seu principal ponto de contato – a garrafa. Um imenso desafio, tratando-se de um movimento global com uma marca de tamanha importância. Costumamos dizer que projetos como esse são mais complexos do que criar uma embalagem inovadora para uma nova marca.

Quaisquer novos códigos e símbolos usados devem sempre ser cuidadosamente elaborados por um time de especialistas com muita experiência. Para isso, empregamos 3 de nossas grandes competências: Pesquisa & Estratégia, Design de Produto e Visual. Por meio de um processo imersivo, rápido, integrado e conciso conseguimos empregar a evolução necessária ao desafio.  Sem dúvida, redesenhar um dos mais importantes ícones americanos, reconhecido mundialmente, é um grande orgulho para uma consultoria de inovação e design com alma brasileira.

A partir de um amplo estudo, entendemos que era preciso explorar recursos gráficos que enaltecessem as características essenciais de autenticidade e qualidade da Budweiser. Os destaques de acabamento na garrafa foram a introdução de um novo rótulo, com um recorte ousado e atual, detalhes com texturas em relevo, enfatizando o clássico selo da Anheuser Busch, e a gravura na tampa.

Integrados, esses elementos resultam em um visual mais potente e que agrega ainda mais valor ao produto e à marca.