SP
info.sp@questtono.com.br
+55 11 3875 5552
Avenida Pompeia, 723
Vila Pompeia
NY
info.ny@questtono.com
+ 1 646 352 3609
19 Morris Ave, New Lab, Building 128
Brooklyn, NY 11205
RJ
info.rj@questtono.com.br
+55 21 97211-0658
Rua Ataulfo de Paiva, 1251, sala 309
Leblon

CASES

Das ruas do Nordeste para dentro da lata


Livramento, uma poção milagrosa

branding

food&beverages


research

visual identity

Mais do que uma nova bebida, Livramento celebra a expressão cultural do Nordeste e perpetua ainda mais o orgulho da região.

Uma bebida alcóolica saborizada voltada para o público nordestino.

De uma oportunidade de negócio surgiu uma nova bebida alcóolica saborizada voltada para o público nordestino. Partimos de um alinhamento harmônico entre pesquisa, design e uma metodologia ágil para entregar uma solução que potencializasse a competitividade da Ambev no mercado regional. E tudo isso em apenas 30 dias.

ambev-projeto

Desafio aceito, entramos em cena para estruturar uma plataforma de marca viva que contemplasse a tradição nordestina, expressa no folclore das ruas, com uma linguagem contemporânea. Com um time diverso que reuniu designers, ilustradores, redatores, estrategistas e pesquisadores, trabalhamos em um ambiente imersivo junto ao time da Ambev para garantir um resultado explosivo e inovador. De um mergulho cultural por diferentes regiões do Nordeste, identificamos sabores e lendas presentes nas ruas. Assim, colocamos as crendices e ingredientes típicos a serviço de um propósito central: fortalecer a identidade regional através de suas manifestações populares extraordinárias.

Assim nasceu Livramento, uma espécie de “poção milagrosa” que pretende livrar as pessoas do stress, da apatia e da dormência do dia a dia com uma abordagem bem-humorada que remete ao sagrado, profano e as sensações que cada sabor – mel e limão, catuaba e cajuína – pode evocar nas pessoas. Essa ideia quase mística serviu como base para o conceito criativo da marca, baseado em três arquétipos e também para a expressão gráfica, que traz uma releitura contemporânea de elementos gráficos locais, como xilogravura, a literatura de cordel e a tipografia vernacular.

livramento-marca-ilustracacao
livramento-pocao
livramento-pocao
livramento-cordel
livramento-identidade-visual
livramento-catuaba
livramento-mel-limao
livramento-esboco
livramento-latas