CASES

Como será o futuro do morar?


Pesquisa: O Futuro do Morar
future scenarios
report

research

Report traz insights e tendências de inovação sobre como as pessoas vão morar no futuro

Tendências de inovação para novas experiências na “casa”

O contexto atual trouxe mudanças irreversíveis na forma que muitas pessoas entendem o “morar”. Ainda em meio à pandemia, nossa visão busca compreender o agora e questionar: como será o futuro do morar? Como as pessoas vão lidar com suas casas e quais são as principais tendências de inovação para esse futuro?

A Questtonó investigou o tema e divulga o estudo Futurability: Morar. O report faz um mergulho nesse universo e traz insights relevantes de contexto e comportamento, como: o estreitamento da fronteira entre o que é físico e virtual, público e privado; o conceito de “hackear” a casa como forma de repensar totalmente nossas atividades pessoais; e o fortalecimento da noção do lar como um reino pessoal, único espaço seguro capaz de nos proteger das ameaças externas.

O sócio-diretor da Questtonó, Barão Di Sarno, lembra que uma parte significativa da população teve que fazer adaptações em casa para conseguir acessar o mundo de uma maneira mais prática. “Esse lugar que antes era um ambiente onde nos recolhíamos do mundo passa a ser o lugar de onde também o acessamos. Só que isso tem uma série de implicações, porque navegar é preciso, mas desplugar também é.”

Baixe o report gratuito e antecipe possíveis cenários de transformação em um mundo pós-Covid-19. Veja quais são os novos comportamentos que sintetizam nossa relação com o morar para criar soluções de valor alinhadas às necessidades das pessoas.

ACESSAR REPORT

questtono_futuro_morar_report