Diversidade e multidisciplinaridade que refletem os novos rumos do design

Quando pensamos em criar a marca e a identidade visual de um festival que tem como tema discutir o novo papel do design no cenário da inovação, entendemos logo que tal tarefa seria um desafio. O conceito a ser representado precisava representar o Design como uma atividade que se transforma velozmente, assumindo papel importante em diferentes segmentos.
Assim o projeto gráfico do festival ID deveria assumir esse caráter mutável e versátil, sendo capaz de diversidade e multidisciplinaridade. Decidimos então construir uma identidade baseada em elementos geométricos básicos, mas capazes de trazer uma grande pregnância visual quando organizados em padrões, colocando em prática uma máxima do design: menos é mais.
Para fazer muito com muito pouco, os elementos básicos se combinam de diversas maneiras, compondo o universo visual da marca. Agrupados de diferentes formas, se transformam em padrões para criação de ícones, texturas, sinalização e até de objetos tridimensionais. O resultado final foi um projeto dinâmico e fácil de ser adaptado para diversos tipos de mídia.