CASES

Customer Experience


Da água para o vinho, do vinho para a cerveja

food&beverages

prototype


research

Criamos alternativas para uma cultura enraizada aprendendo com a força ritualística que ela têm

Um ritual existe no tempo e na cultura. É o caso da siesta para os espanhóis; a formatura para os estudantes; e o vinho para acompanhar as refeições. A ideia de desafiar comportamentos tão enraizados como esses pode parecer pretensiosa, e corre o risco de ser mesmo, se não soubermos interpretar o sentido que esse tipo de experiência constrói na vida das pessoas.

Por isso encaramos o desafio de ressignificar o consumo de cerveja durante as refeições, entendendo o vinho como uma fonte de inspiração. Estudamos o  significado que ele tem e os inúmeros comportamentos que fazem parte do seu ritual de consumo para identificar forças que poderíamos incorporar e fraquezas que poderíamos resolver: como potencializar o consumo de cerveja como uma alternativa mais descontraída que o vinho em determinadas ocasiões, por exemplo?

Dessa imersão, desenhamos experiências capazes  de despertar uma nova prática entre as pessoas. Cada ideia virou um protótipo, que testamos simultaneamente em restaurantes na Argentina e no Canadá, com consumidores reais – e aprendizados mais reais ainda.

E de uma cultura para a outra, muda tudo: os copos, as garrafas, os costumes, as receitas. Tiramos proveito dessas diferenças, traduzindo todos os aprendizados em direcionamentos gerais para a marca orientar a construção de novas experiências em escala global.